Já viu nosso Instagram? →
» Clique aqui «
Missão Materna
  • Início
  • Contato
  • Sobre
  • Política de Privacidade
  • Início
  • Contato
  • Sobre
  • Política de Privacidade

Receita de Papinha de Bebê: Chuchu com Cenoura

Receitas
Receita de Papinha de Bebê: Chuchu com Cenoura

Essa foi Receita de Papinha de bebê que a Carla nossa mãe colaboradora fez para o Vini no inicio da Introdução Alimentar, ela teve muita dificuldade com o preparo e estava bem perdida quanto a rotina, mas conseguiu se encontrar e hoje compartilha conosco sua experiência. Essa receita está no e-book: 101 receitas de Papinhas .

Receita de Papinha de legumes: Chuchu com Cenoura

Ingredientes:

  • 1/4 Chuchu
  • 1/4 Cenoura
  • 1/4 Cebola
  • 1 fio de óleo (pode ser o da sua escolha, não precisa ser só o azeite)

Obs. Se você quiser fazer uma porção maior para congelar, use 1 cenoura e 1 chuchu e meia cebola. Você pode diversificar os temperos também como: alho, cebolinha, orégano ou alecrim. Sempre utilizar temperos naturais e cortar pequeno.

Modo de Preparo:

  • Corte em cubos os ingredientes, reserve o chuchu e a cenoura.
  • Chuchu e cenoura em cubos
  • Coloque a cebola picadinha na panela e acrescente o óleo, frite até que ela fique douradinha.
  • Cebola picadinha na panela
  • Assim que estiver dourada, acrescente a cenoura e o chuchu picados, coloque água até cobrir os legumes e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até estar macio.
  • Chuchu, cenoura e cebola cozinhando
  • Escorra o caldo dos legumes (este caldo pode ser utilizado no preparo do arroz, fica muito nutritivo), coloque os legumes num prato raso e amasse com garfo, se possível sem misturar muito para manter as cores visíveis.
  • Receita de papinha de chuchu e cenoura no prato

Prontinho você terá uma papinha deliciosa, esta é ideal para as semanas iniciais de Introdução Alimentar ou seja papinha para bebês de 6 a 8 meses.

Nutrientes presentes:
Na cenoura: Vitamina A e B1, cálcio e potássio.
No Chuchu: Vitamina C, A, E e complexo B, Zinco, Ferro e Cálcio.

Os dois juntos fazem uma combinação perfeita, pois a cenoura prende o intestino quando feita cozida, porém o chuchu é rico em água e fibras que auxiliam no melhor funcionamento do intestino.

Com o passar dos meses a textura deverá ser mais grossinha, até que com 1 ano seu bebê coma esses cubinhos sem amassar. Veja mais no artigo: Iniciando Introdução Alimentar com papinha .

Quer mais receitas? Veja o ebook 101 receitas de Papinhas

Comendo papinha de chuchu e cenoura

Espero que vocês gostem,o Vini Amouuu...
Abraços calorosos,
Carla.

Obs. Quem não sabe minha história, leia aqui: Dificuldade Introdução Alimentar – Papinha de bebê

(4,35897435897436/5) 39 votos
Muito obrigado por seu voto =)

Artigos relacionados

Como se preparar para Introdução Alimentar – Bebê 6 meses

Como se preparar para Introdução Alimentar – Bebê 6 meses

E finalmente seu bebê acabou de completar 6 meses, vai entrar na Introdução Alimentar, uma nova etapa da vida dele e da sua também, pois será com você que ele conhecerá esse novo mundo de texturas e sabores. Mas surgem as dúvidas: O que oferecer e não oferecer ao bebê? Como oferecer e qual quantidade? Como ficarão as mamadas? E se não quiser comer? Quais os horários? Parece que o bebê nasceu novamente, tudo que você aprendeu em 6 meses, agora não vale mais, não é mesmo?

Leia mais
Introdução alimentar por Papinha

Introdução alimentar por Papinha

Você viu em nosso artigo Como se preparar para Introdução Alimentar algumas dicas de como agir, o esquema de com o que começar primeiro e que pode ser iniciado de 3 formas: Papinha, BLW e Participativa, aqui vamos tratar somente de Papinha. A Introdução Alimentar deve ser iniciada aos 6 meses de idade e ela se estende até aos 2 anos, que compreende os 1000 dias do bebê, da gestação aos 2 anos. Este período a criança deve receber a maior diversidade de alimentos com a menor quantidade de açúcar e sal.

Leia mais
Dificuldades na Introdução Alimentar – Papinha de Bebê

Dificuldades na Introdução Alimentar – Papinha de Bebê

Olá, meu nome é Carla e hoje vou dar o meu depoimento. Eu vou falar de como foi difícil começar a Introdução Alimentar do meu bebê. Vinicius nasceu de cesárea, eu tinha muito medo do parto normal, talvez hoje tivesse optado pelo parto normal, pois o pós-parto não foi fácil também, amigas que tiveram bebê com o parto normal, sofreram, mas o pós parto foi muito mais tranquilo. Eu esperei ele completar 40 semanas, também não queria que ele nascesse sem estar “pronto”, a gravidez foi tranquila, sem intercorrências, busquei uma alimentação saudável e pratiquei atividade física, fiz hidroginástica e caminhadas. Ele nasceu, a pega da amamentação foi um dilema, tive que pedir ajuda, fui no Banco de Leite, lá me orientaram, mas tive que voltar mais de uma vez, o peito doeu e ficou machucado. Com o tempo melhorou.

Leia mais

Helen Finger

Olá, meu nome é Hélen, sou casada e mãe de duas meninas com 5 anos de diferença. Compartilho aqui minhas experiências e estudos referentes a maternidade sempre usando de empatia e acolhimento. Vem comigo nessa jornada! Leia mais

Alergia Alimentar

Alimentação

Bebês

Desenvolvimento Infantil

Receitas

Saúde

Missão Materna
Tweets de @missaomaterna
Copyright © 2019-2025 - Todos os direitos reservados - Mapa do site - Política de privacidade - Política de cookies