Pensei várias vezes se mudava esse nome do “Coelho Quente” afinal, é estranho um alimento Vegano ter nome de animal, mas é uma receita de família e não faria sentido colocar aqui com um nome diferente. Todas as receitas de família em um lado emocional, não que comida compense sentimentos, mas fazer a comida requer tempo e dedicação.
Além disso, comida é inclusão! Esse Cachorro Quente Vegano sem salsicha, nosso querido Coelho Quente foi invenção do meu pai para que a amiga da minha irmã e hoje minha comadre pudesse compartilhar conosco o lanche. Foram muitos e muitos encontros animados ao redor da mesa, conversando e rindo.
Na minha família as escolhas alimentares são respeitadas, mas com a chegada da Alice vi outras possibilidades na receita e fiz algumas modificações.
Primeira coisa substitui o Molho Pronto Industrializado pelo Molho de Tomate Caseiro, clique para ver a receita. Existem molhos prontos com pouquíssimos ingredientes, mas a principal vantagem de fazer o molho em casa é poder deixar mais natural e nutritivo. O molho só tem legumes, não tem sal e outros aditivos o que é ideal para bebês.
A estreia do Coelho Quente reformulado foi no aniversário de 1 ano da Alice, nossa amiga estava presente e saboreou junto com a Alice. Esta receita do Coelho Quente – Cachorro Quente Vegano sem Salsicha pode a partir dos 6 meses desde que ofereça apenas o molho.
O pão só entra na refeição de fato partir de 1 Ano. Aos 9 meses o pão pode ser oferecido eventualmente, mas não deve ser preferência, assim como receitas. A prioridade até 1 ano de idade é oferecer os alimentos in natura como frutas, verduras e legumes.
Salsicha é um alimento embutido, não pode ser oferecido antes dos 2 anos de idade. Além disso, é um risco para alérgicos, pois pode conter vários alergênicos. Acima de 2 anos o ideal é que seja eventualmente pois é um alimento rico em gorduras, sal, açúcar e corantes.
Tudo explicado, vamos aprender a fazer.
O pão deve ter um tamanho que a criança possa pegar, então escolha ou o mini pão de Cachorro Quente ou o Bisnaguinha.
Na nossa foto está o Bisnaguinha, porque a Alice tem alergia alimentar a ovo, este não tem nem ovo e nem leite, é ideal para alérgicos.
É possível deixar as receitas gostosas, nutritivas e inclusivas, basta pesquisar e tentar. Estou amando criar receitas com a Alice e ela ama saborear todas elas.
E aí gostou? Mande mensagem nos contando, vamos adorar saber acesse nossa rede social no Facebook e Instagram.
Precisa de mais receitas para bebês APLV – Alérgico a Proteína do Leite ou Intolerantes a Lactose?
E que tal ter um cardápio inclusivo? E já pensou começar a ganhar um dinheiro com receitas veganas que atendem alérgicos a leite e ovo. Confira o Ebook: Festa Infantil Vegana. Você vai arrasar com opções deliciosas e especiais.
Boa Missão Materna para você!
Abraços, Helen Finger Bregunci
Olá, meu nome é Hélen, sou casada e mãe de duas meninas com 5 anos de diferença. Compartilho aqui minhas experiências e estudos referentes a maternidade sempre usando de empatia e acolhimento. Vem comigo nessa jornada! Leia mais