Olá, mamãe está começando a Introdução Alimentar? Essa receita de Papinha de Frango com Abóbora pode ser oferecida ao bebê partir de 6 meses, mas agrada o paladar de toda a família.
A abóbora ajuda a não prender o intestino do bebê o que acontece muito nessa fase inicial da Introdução Alimentar. O bebê começa a se alimentar de sólidos mas, ainda não provou todos os alimentos. Aos poucos vamos conseguindo equilibrar os alimentos que prendem e soltam o intestino.
Essa receita de Papinha tem como proteína o Frango, mas pode ser feita com carne ou peixe. Fica igualmente delicioso.
A Folha de Louro coloquei inteira, passei um susto com um pedacinho de folha de Louro. Grudou na garganta da Alice ela começou a tossir e chorava, não chegou a ser engasgo porque não prendeu o ar, mas incomodou muito. Fiz a Manobra de Desengasgo e saiu. Depois disso só uso inteira ou então bem moida. Porque fica mais fácil de ver e tirar ou separar na hora de servir
Só lembrando que o Sal só deve ser adicionado na comida do bebê a partir de 1 ano como recomenda a Sociedade Brasileira de Pediatria. Se for fazer para a família, basta separar a parte do bebê sem sal e adicionar o sal no restante. Veja aqui porque não pode usar sal na comida do bebê.
A papinha não deve ser processada ou liquidificada, por isso na hora de montar o pratinho desta Receita de Papinha de Frango segui o esquema:
Mesmo preparando tudo junto é possível oferecer separado como recomenda a Sociedade Brasileira de Pediatria. Veja aqui Como Oferecer Papinha.
Você quer mais Receitas? Quer ter várias opções para deixar pronto para semana e congelar? Veja esse e-book com 101 Receitas de Papinha. Tem papinhas "salgadas" que são do almoço/janta e tem as papinhas de frutas.
No nosso Menu>Receitas também tem receitas fáceis com indicação de idade e passo a passo.
Sucesso na Introdução Alimentar aí e não deixe de ler os artigos do Menu>Alimentação você vai se sentir segura com as informações.
Abraços, Helen Finger Bregunci
Olá, meu nome é Hélen, sou casada e mãe de duas meninas com 5 anos de diferença. Compartilho aqui minhas experiências e estudos referentes a maternidade sempre usando de empatia e acolhimento. Vem comigo nessa jornada! Leia mais